O jornalista da Motherboard, Lorenzo Franceschi-Bicchierai nunca foi fã da Apple, mas nos últimos dias encontrou 950 milhões de razões para deixar o Android em detrimento da maçã.
“As you might have heard, a security researcher revealed on Monday that a series of bugs deep inside Android’s source code allow hackers to hack and spy on users with a simple multimedia message. If you’re worried your Android device might be vulnerable to these bugs, collectively known as Stagefright, well, I’ve got bad news for you. It probably is. In fact, as many as 950 million phones likely are,” Franceschi-Bicchierai writes.
“Como poderão ter ouvido, um investigador de segurança revelou na Segunda-feira que uma série de bugs dentro do código fonte do sistema Android, permitem a hackers aceder e espiar os utilizadores com uma simples mensagem de multimédia. Se está preocupado com a possibilidade de o seu aparelho Android ser vulnerável a estes bugs, comumente conhecidos como Stagefright, bem, tenho más noticias para si. Provavelmente é. De facto, provavelmente 950 milhões de aparelhos são.”
Foi este o motivo que levou este jornalista, que jurou nunca ser dono de um iPhone e durante anos foi um utilizador Android leal, a mudar a sua opinião, pois embora saiba que as atualizações de segurança necessitam passar pelo fabricante e operadores antes de chegarem aos utilizadores, tem como inadmissível que nem sempre cheguem de facto a todos os utilizadores.
Francheschi reconhece ainda que quando existe um bug no iOS, a Apple trata dele e envia atualizações obrigatórias para todos os iPhones assim que o patch se encontra pronto, sem questões ou demoras. O que o leva a declarar “desistam, mudem para Apple e comprem o iPhone.”
O que acha você sobre esta quebra na segurança? Serão os iPhones de facto mais seguros?