O investigador David Nunes recebeu o prémio “Young Scientist” no decorrer da Conferência Internacional IEEE-I4CS – Inovação para Serviços Comunitários, realizada entre 8 e 10 de Julho na Alemanha. O júri reconheceu a “originalidade” do projecto “Happy Hour – Improving Mood With An Emotionally Aware Application” , da autoria do cientista da Universidade de Coimbra, diz um comunicado desta instituição.
A aplicação desenvolvida no âmbito do mesmo procura identificar o estado emocional do ser humano e sugere acções de exercício físico para melhorá-lo, explica um comunicado. O desenvolvimento do protótipo foi realizado por uma equipa do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), coordenada por Jorge Sá Silva.
Com a aplicação Happy Hour, que se encontra em fase de protótipo, o telemóvel não só identifica o estado de espírito dos seus utilizadores, como também selecciona e apresenta informação, em tempo real, sobre os espaços verdes de interesse mais próximos (como parques ou jardins).
A aplicação para ambiente Android apresenta informação, em tempo real, sobre os espaços verdes de interesse mais próximos (como parques ou jardins) e promove assim caminhadas e exercício físico. O projecto insere-se na área da Internet das coisas e tem como objectivo produzir uma alteração de paradigma, afirma David Nunes.
Noticia em: http://www.computerworld.com.pt/2015/09/09/app-vale-premio-a-david-nunes/