Blog

Atualidade Design Marketing

Marketing Digital – Social Media Intelligence

Marketing Digital

Creative without strategy is called ‘art‘. Creative with strategy is called ‘advertising‘. – Jef I. Richards

Marketing é uma ciência que observa e identifica as necessidades de um determinado segmento. Com a identificação do seu mercado e potenciais clientes, a sua empresa é capaz de entregar valor para o cliente e manter uma relação de fidelização e confiança com o mesmo. Mas e o Marketing Digital? O Marketing Digital é a estratégia de apresentação dos seus produtos ou serviços aplicada à internet e às redes sociais.

“Portugal é um dos países onde a população utiliza mais frequentemente os social media, nomeadamente as redes sociais, facto que tem levado cada vez mais instituições e empresas a utilizá-las para as suas atividades e negócios, sendo o Facebook de todas as redes sociais, a mais utilizada” – Jorge Remondes coordenador e autor do livro “Marketing Digital & E-Commerce”.

Sabia que se a sua empresa não está nas redes sociais, pode neste momento estar a perder inúmeras oportunidades de negócio? Atualmente Portugal é um dos países onde a população utiliza mais frequentemente os social media o que leva cada vez mais instituições e empresas a utilizá-las para as suas atividades e negócios. Mas não basta estar presente, é fundamental saber comunicar através das redes sociais, compreender o objetivo de cada uma e qual o tom de voz a utilizar para cumprir os seus objetivos. Sabia que não deve adoptar a mesma estratégia para o Facebook, LinkedIn e Instagram. Redes distintas chamam públicos-alvo distintos com interesses e formas de comunicar diferentes.

“Investir em social media intelligence implica definir uma estratégia social eficaz, ou seja, a cultura de gestão deve estar focada no consumidor e a administração deve estar envolvida.  Em primeiro lugar, as marcas devem escutar ativamente, depois definir objetivos mensuráveis e qualitativos, criar conteúdo social com criatividade, autenticidade e sensibilidade, interagir, investir em advertising, definir métricas e monitorizar. ” – Jorge Remondes coordenador e autor do livro “Marketing Digital & E-Commerce”.

De forma a tirar o maior e melhor proveito possível das redes sociais, necessita de ajuda profissional, de marketeers com anos de experiência que o ajudarão a construir uma estratégia eficaz, focada no consumidor. Os nossos profissionais de Marketing e Design trabalham lado a lado a criar conteúdo social autentico e de impacto, ajudando-o a cumprir os objectivos propostos e a atingir o seu publico alvo com eficácia. Entregue-nos a sua página, permita-nos revolucionar a forma como comunica com os seus clientes e torne-se mais um caso de sucesso do Facebook.

Defina o seu objectivo e alie o Design ao Marketing numa estratégia de evolução sólida e capaz. Fale connosco.

×