Blog

Atualidade Tecnologia

Montblanc entra na era digital com papel aumentado

Mont-Blanc-logo

A Montblanc, conhecida pelas suas finas e elegantes canetas de luxo, deu um grande paso rumo ao futuro com o lançamento do denominado papel aumentado, um sistema capaz de reconhecer escrita à mão em 12 línguas diferentes.

O novo artigo do catálogo de luxo da Montblanc baseia-se num bloco de folhas de papel tradicional, cujas anotaçãoes são depois enviadas posteriormente de forma automática para um dispositivo móvel para edição, pesquisa e partilha. O novo bloco de folhas de papel aumentado possui bateria incorporada capaz de aguentar oito horas de utilização contínua e uma semana de utilização regular. O armazenamento interno permite memorizar até 100 páginas.

As notas dos utilizadores são depois agrupadas numa plataforma própria, a Montblanc Hub, que possui app dedicada para equipamentos iOS (iPhone/iPod touch e iPad). Quando não tiverem a caneta inteligente por perto, os utilizadores podem ainda criar notas digitais na aplicação.

As primeiras unidades serão colocadas à venda no mercado no próximo mês de outubro por um preço a rondar os 700 euros. O conjunto compreende uma espécie de envelope em couro preto com a tradicional insígnia da Montblanc o qual incorpora um digitalizador eletrónico. Estão ainda incluídos um bloco com folhas de papel pautado e três recargas para a caneta.

Fonte: tecnologia.com.pt

×