Já anteriormente falamos da definição “perda de dados” no mundo informático. Mas sabe o que isso pode representar para uma empresa? A perda de dados, para uma empresa sem plano de crise ou contenção, pode representar perda de meses, ou até mesmo anos, de trabalho além de que acarreta gastos altíssimos para a infra estrutura da empresa no momento da reposição. Sabia que, estatisticamente falando:
- 93% das organizações vão à falência até 1 ano após a perda da sua informação principal após a incidência de um desastre natural.
- 50% dessas organizações que não têm um plano de recuperação em vigor e não conseguem recuperar as informações perdidas e declaram falência em cerca de 10 dias.
Sabe qual a melhor solução? A prevenção. Por isso acredite, não acontece só aos outros, o melhor é começar hoje mesmo a precaver-se e a contratar um plano de backups automáticos que garanta que a sua informação está, além de salva, acessível qualquer momento. Conheça o segundo MITO e FACTO no que diz respeito à recuperação de dados.
2 .MITO: Toda a informação é recuperável.
FACTO: Em muitos casos a informação é possível de ser recuperada, mas infelizmente não em todos. Existem casos em que o dano efectuado ao disco é catastrófico. Felizmente estes casos são raros e não a norma no que diz respeito à recuperação de dados por empresas legitimas da área. Nós somos capazes de aceder à informação, determinar o problema e providenciar uma solução.
Confie sempre o trabalho a uma empresa com experiência comprovada na área. Profissionais não especializados podem agravar os danos ocorridos no equipamento e impossibilitar a recuperação de dados.
Gostou do que leu? Siga-nos para mais artigos semelhantes.