Segurança na cadeia produtiva, a simbiose perfeita.
Resumo
A complexidade do sistema informático de uma empresa na área têxtil e a sua integração com a maquinaria industrial. Como criar a simbiose perfeita entre a proteção e a restrição de funcionamento.
Cliente:
IberodyeIndustria:
Área TêxtilServiços:
Segurança de RedeProblema
A cadeia produtiva de uma empresa é constituída por, além dos seus escritórios, maquinaria industrial. Essa mesma maquinaria deverá funcionar 24h sob 24h ininterruptamente pois todas as falhas no sistema que impliquem parar a produção são momentos de grande prejuízo para a empresa que tem toda a sua ordem de produção ajustada aos tempos de entrega apresentados aos clientes.
A questão que se coloca aqui é simples: como proteger a rede e a maquinaria, sem impactar o ritmo de trabalho do dia-a-dia?
Solução
Após uma análise cuidada por parte dos nossos técnicos, foi configurada a proteção de rede Sophos UTM nas instalações do cliente, para optimizar e controlar o tráfego assim como proteger de ameaças externas. Adicionalmente, foram também instalados e configurados dois Access Points da Sophos de forma a configurar 2 redes wireless distintas, uma para a empresa e os seus colaboradores, outra para os seus clientes. Desta forma, é garantida a ausência de risco ao dar algum tipo de permissão na rede onde a maquinaria está inserida.
Resultado
A cadeia produtiva continua de forma contínua e eficaz, e sem encontrar problemas. Isto deve-se ao funcionamento fluído da firewall que garante continuidade. A rede está mais segura contribuindo por isso para a erradicação de atrasos nas ordens de produção e na manutenção da segurança de toda a infraestrutura de rede