A Chinesa Huawei revelou hoje, em Londres, os seus dois novos produtos: o P9 de ecrã de 5.2 e o P9 Plus, de ecrã de 5.5 e a característica mais notável de ambos os aparelhos é a sua dupla câmara traseira, cortesia da marca Leica.
Huawei afirma que a câmara foi desenhada em parceria com os veteranos da marca de máquinas fotográficas.
Embora isso não signifique, aparentemente, que as lentes propriamente ditas seja da marca Leica. Obviamente, a Huawei pode ainda assim utilizar a marca Leica na sua estratégia de marketing, o que por si só é um excelente ponto de venda.
#HuaweiP9 co-engineered with @Leica_Camera. Photos that reflect your mood with Leica Film Mode #OO pic.twitter.com/EWTQC8tFyP
— Huawei Device (@HuaweiDevice) 6 de abril de 2016
Mas qual é a vantagem de ter duas lentes?
A Huawei afirma que a utilização de duas lentes irá melhorar a qualidade fotográfica assim como a cor, definição e clareza das imagens. Tanto o modelo P9 como P9 Plus contam com uma lente RGB e outra monocromática para dar suporte às várias novas características dos aparelhos. A Huawei afirma que combinação destes dois tipos de lentes permite capturar mais luz, consequentemente resultando em melhores imagens. Obviamente, os juízes da veracidade desta afirmação serão os consumidores com as suas reviews, no entanto a companhia afirma que esta técnica permitirá aos consumidores criar um fundo esbatido de aspecto profissional.
The Art of the Perfect Shot: professionally blurred backgrounds #HuaweiP9 #OO pic.twitter.com/mxR4hci0O4
— Huawei Device (@HuaweiDevice) 6 de abril de 2016
Mas não foi só a máquina traseira que mereceu a atenção dos profissionais da Huawei, a máquina frontal também foi melhorada, prometendo agora melhores selfies mesmo em baixa luz!
Todo o aparelho sofreu melhorias e upgrades, e sem os dispositivos na mão é difícil confirmar ou negar a veracidade das afirmações da apresentação. Estaremos a presenciar uma revolução em termos de captura de imagens com smartphones?
Fonte: TechCrunch