O dia 1 de Abril, Dia das Mentiras, é já amanhã! Manda a tradição que neste dia se preguem partidas inocentes e saudáveis. Mas sabe como tudo começou?
O rei de França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro como o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam a chegar às pessoas, facto que atrapalhou adoção da mudança da data por todos. Antes dela mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de Março e terminava após uma semana, ou seja no primeiro dia de Abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram a fazer a tal comemoração na data antiga. Essa atitude virou motivo de chacota e gozação por parte das pessoas que concordaram com a mudança da data, o que as levou a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites para festas que não existiam. Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, criando confusão e fazendo com que surgisse a noção do que o dia 1 de Abril é o dia das mentiras.
Como não podíamos deixar esta data passar em branco, deixamos-lhe alguma sugestões de piada, partidas e imagens engraçadas para por em prática ou enviar aos seus amigos.
1. Novo Office para Gatos
2. Vire o ecrã de um colega de pernas para o ar
3. Troque os atalhos do teclado do telemóvel de um amigo
4. Mude todos os icons para cabeças de gato
5. Cage-fy, o Facebook de alguém querido mas incauto
Mas lembre-se, a base para qualquer relacionamento humano é a honestidade portanto mantenha as suas mentiras e piadas como brincadeiras saudáveis e nunca falte ao respeito a ninguém!
Fontes: Google e BuzzFeed