3310
Atualidade Produtos

O regresso do Nokia 3310

Desde dia 24 de Maio que já se encontra disponível para compra o novo Nokia 3310. Disponível em quatro cores: vermelho, amarelo, azul-escuro e cinzento e por um simpático valor que ronda os 64,99€

O telefone foi apresentado na última edição do Mobile World Congress. Apesar da era dos smartphones dominar claramente o mercado mundial, este equipamento é visto por alguns como “algo” complementar.

Nokia-3310-6

Elegante, leve e robusto, o novo modelo, inspirado no clássico Nokia 3310 mas adaptado aos tempos modernos, é um dos telemóveis mais conhecidos e bem-sucedidos da história.

Quem não se lembra do “velhinho” e indestrutível Nokia 3310, resistente a qualquer queda? Sem falar de que todos em algum momento fomos viciados no icónico jogo Snake”.

O telemóvel lançado em 2000, e descontinuado em 2005, regressa com um design quase idêntico, mas com novas funcionalidades.

  • Este renovado aparelho permite aos utilizadores navegar na Internet graças ao navegador Opera Mini.
  • O popular jogo Snake terá uma nova versão disponível para jogar através do Messenger da rede social Facebook.

Em termos de hardware, conheça ainda as principais mudanças e especificações, neste novo equipamento:

  • Ecrã de apenas 2,4 polegadas, com uma resolução de 240 pixéis por 320 pixéis
  • Dimensões: 115.60 x 51.00 x 12.80 (altura x largura x espessura)
  • Câmara de 2MP
  • Armazenamento: 16MB de memória interna, expansível até 32GB, cartão microSD.
  • Conectividade: Bluetooth
  • A bateria de 1200mAh, é anunciado que esta permita uma autonomia de 22 horas. Se não usar, o telemóvel tem bateria para um mês.
  • Disponível nas versões dual-SIM e single-SIM
  • Rede: 2G (singe/dualSIM)

As saudades são muitas, principalmente para quem nasceu nos anos 80/90, teve o modelo original. Mas serão as saudades o suficiente para adquirir um?

Para quem quer um equipamento apenas para chamadas e sms ou mesmo para quem não liga as novas tecnologias e quer somente um aparelho cuja bateria seja de mais do que um dia, este poderá ser o “renascer da marca”.

Será que vamos continuar voltados de cabeça para baixo a ver de 1 em 1 minuto as notificações ou iremos optar por conversas reais em torno da mesa?

×