O desenvolvimento de software adaptado à necessidades do dia-a-dia de uma organização tem-se vindo a revelar como uma enorme mais-valia para muitas empresas, pois vêm os seus recursos investidos numa plataforma feita 100% para colmatar as suas necessidades específicas.
Hoje falamos de um projeto solicitado por uma clínica de fisioterapia que pretendia fazer uma gestão mais controlada e organizada do tempo e ocupação de cada um dos seus terapeutas. Após inúmeras reuniões levadas a cabo no sentido de compreender a fundo os processos diários da clínica, desenvolvemos um Software de Gestão de Clínica.
A adaptação do software às necessidades específicas da organização desempenha um papel crucial na otimização das operações internas, tornando possível alcançar uma eficiência notável na gestão do tempo e do trabalho. A capacidade de configurar funcionalidades de acordo com os processos e políticas internas resulta numa maior precisão na marcação de consultas, férias e licenças, minimizando erros e discrepâncias. Para além disso, um software personalizado permite a geração de relatórios personalizados, fornecendo insights valiosos sobre padrões de assiduidade e produtividade. Ao agilizar as tarefas de gestão clínica, a empresa promove um ambiente de trabalho mais transparente e colaborativo, onde os recursos podem ser alocados de maneira eficaz para impulsionar o crescimento e o sucesso.
Foi também dada especial atenção ao registo do histórico de clientes, de forma a que, para além de garantirem que todas as consultas decorrem a tempo e horas, certificam-se de que o terapeuta terá toda a informação necessária para tratar do paciente adequadamente.
Algumas das funcionalidades do Software de Gestão de Clínica, por nível de permissão:
Rececionista
- Login único com fácil transição entre atendentes
- Visão semanal da agenda dos terapeutas
- Visão das marcações por dia e por terapeuta
- Criação de registo de pacientes diretamente no agendamento
- Gestão de dados dos pacientes e integração com VENDUS
- Inclusão de pacientes em lista de espera de cada terapeuta
- Disponibilidade de agenda de acordo com horário de cada terapeuta
- Controle de presença dos pacientes
- Encerramento de consulta com informações de pagamento
- Controle de dias e horários de funcionamento da clínica
- Assinatura em ecrã touchscreen de consentimento para terapias e RGPD
Terapeuta
- Login individual
- Acesso a própria agenda e aos respectivos pacientes
- Consulta e inclusão de histórico do paciente, inclusive arquivos anexos
- Preenchimento de formulário padrão de atendimento por especialidade
Gestão
- Acesso total (recepcionistas e terapeutas)
- Controle de permissões de acesso por utilizador
- Controle de configurações de email
- Relatórios financeiros
Clientes
- Alertas das próximas consultas/exames
- Acesso a histórico clínico
Como seu parceiro de negócios, a G3Tech poderá desenvolver para a sua empresa um software completamente personalizável e escalável até ao mais pequeno pormenor. Esta é a opção ideal para quem procura uma solução à medida sem os constrangimentos de uma aplicação genérica que não foi feita à cara do seu negócio.